Sentir com outro coração


É muito difícil tomar uma decisão, por nós, pelos outros, é mais difícil ainda pensarmos nas coisas que não presenciamos todos os dias, principalmente as que não são palpáveis, que não conseguimos ver, e que a nossa percepção às vezes é tão centrada nos nossos próprios sentimentos que não nos damos conta do que há ao nosso redor.

É muito fácil se deparar com a inquietude, com a tristeza e muitas vezes me vejo presa em sentimentos que são difíceis de passar por cima, principalmente quando estamos nos sentindo tristes vemos que há algo de errado, enquanto que a alegria é um sinal de que tudo está de acordo com o plano que fazemos todo dia.

Não existem sentimentos melhores que a alegria, a satisfação, o prazer em qualquer coisa que fazemos, vai dizer que não é melhor quando vamos estudar e aquele professor que está diante de você, tem a paixão e a felicidade de lhe passar conhecimento, você sente isso e por mais que a matéria não seja a sua preferida, ela se torna mais agradável de aprender.

Vai dizer que não é bom pessoas te darem bom dia, te oferecer ajuda quando você tem mais coisas para carregar do que braços para segurar, quando há uma companhia para fazer algo que você passaria horas fazendo sozinho e o melhor de tudo isso, elas não pedem nada em troca, mas a energia é tão positiva que você sente necessidade de dar algo em troca, seja um obrigado, um bombom ou até mesmo fazer o que ela fez por você.

Sentimentos ruins sempre existirão e muitas vezes se faz necessário senti-los, mas agora pense nas pessoas que precisam somente de um toque alheio de alegria para o dia delas se transformarem, o que você faria por ela?

Nós nascemos sozinhos, morreremos sozinhos, mas enquanto estivermos vivos temos que conviver com muitas pessoas e por que não tentar a alegria, o prazer, a satisfação afinal de contas todos nós buscamos a felicidade e nada melhor do que se unir com as pessoas com o mesmo propósito, afinal de contas “a união faz a força”.

CONVERSATION

1 Comentários:

  1. Ola, como faço para mostrar meus textos aqui no blog também ??
    beijos by: Gloria Duarte
    aguardarei a resposta.

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.