Todos nós temos, em algum nível, medo de ficarmos sozinhos, de não ter ninguém com quem contar e acabar ficando por conta própria, mesmo num mundo em que em certos lugares a população é tão grande que o local físico não suporta. Cada pessoa tem seu modo de manter alguém por perto, suprindo aquela agonia da solidão, pois o ato de estar sozinho de modo geral, lembra tristeza.
O que não nos damos conta é que embora vivemos em uma sociedade em que ter amizades seja bom para sua saúde mental, o fator mais importante para que possamos ter uma vida melhor, é aprender conviver com nós mesmos. Você é a única pessoa que realmente precisa conviver consigo mesmo o tempo todo e se você não é capaz de apreciar sua própria companhia, não há como desejar que outra pessoa a faça.
Sartre, um filósofo francês, disse "Se você sente tédio sozinho é porque está em péssima companhia" e realmente não há razão pela qual outras pessoas deveriam apreciar ou gostar de você por aquilo que você demonstra ser, se você não gosta daquilo que o espelho mostra para você todo dia.
O ato de apreciar quem você é, serve como um passo a mais para ser feliz e fazer boas escolhas na vida, pois em algum momento verá que certas escolhas só dependem de você e muitas vezes aquela indecisão que aparece constantemente, pode ser pelo simples fato de que você não conviveu consigo mesmo a ponto de não saber do que você gosta.
Não precisa estar sempre sozinho, se excluindo do seu grupo de amizade, mas tenha em mente que você precisa de um tempo para apreciar sua companhia, fazer atividades sozinho não é ser completamente "forever alone". Então reserve um tempo para você, leia um livro, assista um filme que só você goste e tem boas lembranças, faça uma caminhada, entre sozinho em locais que você não entraria, dance na frente do espelho e o mais importante: elogie-se!
Se você possui sugestões de temas sobre comportamento, ou qualquer outro a serem debatidos ou até mesmo perguntas e conselhos sobre relacionamento e família mande para contato@agirlaplanet.com que falaremos sobre eles aqui no blog!
0 Comentários:
Postar um comentário