Quem aí já ouviu falar em uma banda chamada D.A.M.A?? Não?! Então, apresento a vocês essa banda portuguesa maravilhosa! Vamos lá!
O grupo composto por Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho é natural de Lisboa, formado em 2006, e faz uma música pop/rap maravilhosa! Aí você me pergunta: "Mas o que raios quer dizer D.A.M.A?" Bom, a sigla significa "Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo".
Inicialmente, a banda foi formada por Kasha e Miguel Coimbra, juntamente com a amiga Pipa - que saiu da banda em 2012. No mesmo ano da saída de Pipa, os meninos escreveram uma música com o Miguel - lindo - Cristovinho, que acabou entrando na banda e continua até hoje.
Em 2014, eles assinaram com a Sony Music, e o primeiro álbum foi lançado em 29 de Setembro do mesmo ano, intitulado Uma Questão de Princípio. O disco tem participações especiais de Salvador Seixas, na música Balada do Desajeitado, de Mia Rose - namorada do Miguel Cristovinho -, em The Secrets in Silence (música maravilhosa), e da brasileira Gabi Luthai em Só Quero Você.
O grupo faz a combinação perfeita da música pop com o rap em uma melodia bem tranquila, fácil de se apaixonar, e com ritmos que cativam de primeira qualquer pessoa que escuta. As letras também são de uma paixão instantânea, com sentimentos profundos e com um cuidado incrível de encaixar cada palavra pra fazer a música fluir muito bem.
Um ano depois, em 22 de Setembro, a banda lançou o single Não Faço Questão com participação especialíssima do nosso brasileiro Gabriel, O Pensador. A música tem uma letra linda, sem contar no ritmo e melodia cativante!
O álbum Dá-me Um Segundo foi lançado em Outubro de 2015, e alcançou o primeiro lugar do top de vendas nacional!! D.A.M.A foi a banda mais ouvida no Spotify em Portugal, e cada vez mais vem ganhando o coração de muita gente pelo mundo!
- O que acharam dessa dica musical portuguesa? Incrível, né?! Me conta aqui nos comentários o que achou, e se já conhecia a banda! Ah, não deixa de comentar qual música mais amou, ok?!
0 Comentários:
Postar um comentário