Na Cabeceira: Eleanor & Park



"Eleanor & Park" é um daqueles livros que a gente lê a primeira página e só quer largar quando termina! É um livro daqueles em que os personagens escutam músicas legais, estão descobrindo coisas da adolescência e... não tem como não se apaixonar.

Eleanor é uma adolescente que tem problemas familiares, é gordinha, alta e ruiva, se veste de um modo bem estranho e, pra completar, é recém chegada no bairro e na escola. Todos os dias ela tem que pegar o ônibus escolar que, infelizmente, já tem lugares marcados e, como pode-se imaginar, nenhum lugar guardado pra ela. 

O Park é um geek daqueles que já dá pra se apaixonar nos primeiros capítulos, gosta de música boa, lê HQ's e usa camisetas de bandas. Ele é um garoto neutro na escola que não sofre bullying, mas também não é popular, ele é um garoto mais "na dele". A interação entre os dois só começa porque o banco do Park no ônibus é o único que tem vaga. Antes da Eleanor chegar e ocupar o lugar ao lado dele, ele ia todos os dias sozinho pra escola. 

A primeira vez que o Park vê a Eleanor esse a descreve assim: "se vestia como se... como se quisesse que as pessoas ficassem olhando. Como se não sacasse que estava um desastre completo. Usava camisa xadrez masculina, meia dúzia de colares estranhos pendurados em volta do pescoço e lenços amarrados nos pulsos. Fez Park pensar num espantalho ou nas bonequinhas das preocupações que ficavam na cômoda da mãe. Enfim, do tipo que não conseguiria sobreviver no colegial...".

De certa forma, acho que o Park não deu muita bola para a Eleonor exatamente porque ele não queria ser zoado por ser amigo dela, tanto que durante um bom tempo eles sequer falavam "oi" um com o outro, mas ele começou a observar como ela lia os quadrinhos dele pelo canto dos olhos e, um belo dia, ele jogou as HQ's em cima dela. E tudo começou a mudar.

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.