Enrolei bastante para terminar esse livro viu? Mas não porque ele é cansativo ou chato, nada disso! Foi pelos estudos e trabalhos acumulados mesmo, assim que tinha um tempo voltava a ler mais uns 3 capítulos da biografia.
Nunca cheguei a ler uma biografia, A Vida Segreta de Marilyn Monroe foi a primeira e posso dizer que comecei bem. Sou do tipo que em qualquer lugar que eu vá e vendem livro dou uma olhadinha pra ver se tem algo bom por um preço igualmente, até que no meio dos livros achei esse por 11,90, cheguei em casa e fui pesquisar na internet e o achei por 49,90, opa! Tive sorte :)
O livro conta a história de Norma Jeane, antes e depois da criação de Marilyn Monroe e quando começou a se tornar o maior símbolo sexual de todos os tempos.
A vida de Norma foi sempre tumultuada, começando pelos seus avós e mãe que tinham esquizofrenia, portanto para seu bem, até sua adolescência morava em diferentes lares e orfanatos, nunca teve presença paterna, seu pai vivia negando parentesco, mesmo apos a fama internacional.
Esses problemas, além de outros como os relacionamentos conturbados por causa da sua profissão de atriz e o perfil sensual que ela representava e também pela depressão, também chegou a engravidar duas vezes e perder o bebê nas duas durante seu último casamento, tudo a levou a se tornar cada vez mais insegura e extremamente depressiva, beirando a loucura e dependente de vários remédios.
A vida de Marilyn é de se admirar, mesmo com todos os seus problemas que a rodeavam diariamente sempre foi esforçada a chegar onde queria, buscar conhecer sua família, mostrar a todos que não era uma loira burra e sim uma boa atriz, e se esforçou muito para isso, fazendo aulas de teatro para buscar a perfeição. Com Marilyn, ela criava uma imagem de uma garota sensual, porém inocente e com um passado triste, dramatizava sua vida sempre que podia, por isso é tão difícil acreditar em muitas histórias contadas por ela, neste livro desvende milhares delas contando detalhes que ninguém até hoje sabia.
O que muitos não pensavam, Norma/Marilyn não era só um rostinho bonito que possuía um copo exuberante, era uma mulher esperta e inteligente sim, se não fosse, existem milhares de mulheres lindas como ela, porque não viraram ícone também?
O livro também nos mostra sua relação com Frank Sinatra - e ele possuir relações com a máfia - e com a família Kennedy, a amizade com Pat e Bobby, ambos irmãos dos presidente do qual teve um polêmico - e breve - relacionamento, que até hoje é contestado se existiu ou não. A perseguição do serviço secreto e o FBI, que se misturavam em realmente perseguições - por ter se envolvido com os Kennedy e seu último marido que possuía relações com comunismo - entre alucinações de Marilyn.
A biografia foi escrita por J. Randy Taraborrelli também escritor outras biografias best-sellers de Elisabeth Taylor, Michael Jackson e Frank Sinatra.
O livro é bem extenso, bem escrito e bem detalhado, mesmo que você já saiba o que irá acontecer a seguinte - como foi sua morte e seu casamento - o livro te prenderá de uma forma que o deixe continuar lendo no mesmo ritmo. Só senti falta de mais fotos, sempre parava de ler e ia pesquisar na internet para saber como é aquela pessoa ou como Marilyn estava naquela época.
Também possui uma lista da filmografia completa e conta os bastidores de cada filme que ela fez, ver um filme com ela e pensar como foi feito - as repentinas tomadas de cada cena - o torna mais interessante.
Onde encontrar: Livraria Mente Positiva por R$14,90 - Saraiva por R$49,90
Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo. - Marilyn Monroe
0 Comentários:
Postar um comentário