Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de política!

Sim, o título teve tom irônico. E bem difícil considerar política algo empolgante a ser debatido, é bem chato as vezes, concordo. Quando começa o horário político você troca pra um canal da sua TV fechada, ou a desliga e vai acessar a internet, ler um livro, ou seja, fazer qualquer outra coisa que ocupe seu tempo e o torne menos entediante. Quando lê o jornal ignora a seção política por achar que as notícias são sempre as mesmas "fulano de tal estaria envolvido em Caixa 2" e os cavaletes nas ruas? Dando uma péssima impressão - poluição visual, sujeira e muitas vezes o impedimento de livre passagem dos pedestres.

Já ouviu aquilo de "política, futebol e religião não se discutem"? Bom, eu particularmente tento não discutir, já que assuntos assim despertam opiniões de gente "com mente fechada" e realmente cansa, já que nunca se ganha uma discussão com um ignorante, acha que estou errada? Vá lá e tente. Te desejo boa sorte.

Esse tipo de discussão - sobre política e religião - sempre me dá um sentimento de revolta sabe? Só começar estudar história um pouco que terá tamanha consciência do passado triste de nosso país, exploração, escravidão, opressão por parte das autoridades e pouca preocupação com as minorias. Vendo assim, nasce aquela pensamento de "como pode existir alguém que ame esse país? Um brasileiro patriota, como pode?" Já me passou em mente que todos os políticos não prestam, que não deixaria de votar para não me ocorrer dores de cabeça futuras, mas votaria nulo em todos. Estava errada.

Deixar de votar ou votar em branco, o que equivale a mesma coisa, não vai melhorar a sua região, cidade ou país em NADA. Então me veio a ideia de "votar no menos pior", isso mesmo o que você leu. Claro que você tem o direito de votar em branco, mas isso não muda a ideia de que você não estará ajudando o lugar onde você mora. Não estará fazendo com que percebam que quer um estado anárquico,  não mudará o fato do político que for eleito pela outra pessoa que o elegeu deixará de roubar. Ou seja, você tem o poder de votar no menos pior, e se vota em branco/nulo está jogando esse poder fora sim. 

Votar em um político que não sabemos se poderá roubar, mas poderá melhorar sua cidade mais do que aquele que só roubará e talvez prejudique a sua cidade.
Conseguiu entender minha lógica? Não, eu não estou me acomodando ao fato de "todo político rouba, não podemos mudar isso", mas que você pode sim, pesquisar e selecionar ao seu modo o político que fará mais pela sua cidade.

Se você consegue stalkear aquele cara que você conheceu na festa ontem e descobre o seu passado mais obscuro na internet. Vaza uma foto comprometedora de uma sub-celebridade e você vai correndo procurar na internet e consegue encontrar em poucos segundos ou aquela pergunta do trabalho de uma matéria que você acha dificílima, você joga no Google e vai pesquisando até a página 20, mas não desiste porque acha que ela vaia cair na prova de amanhã e precisa achar a resposta.

PRONTO! Você está capacitado para pesquisar a vida de um candidato dessa eleição! Meus parabéns.
A dica que dou é se focar em candidatos que possuem um passado legal, que tenham ajudado em algo útil para a sua região - ou seja, se ele for eleito, tem muito mais chances de olhar mais para o seu bairro! - participante de ONG's e outra instituições que se focam no desenvolvimento e se preocupam com as minorias. Se ele já se empenhou em alguma causa, significa que poderá se empenhar novamente.

As eleições serão agora dia 7 de outubro e o segundo turno dia 28 de outubro. Essa será a minha 1° eleição, e vocês, já votaram antes? Ou também será a 1° vez? Qual a impressão de vocês da eleição desse ano? Vamos debater essas questão nos comentários!

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.