Diferenciando objetivos

Um amigo disse-me certa vez, que existem dois tipos de objetivos na vida: os permanentes, aqueles que você tem como objetivos principais - aquilo pelo qual você vive e que quando concluído você já pode morrer feliz - na sua vida e os transitórios, aqueles que você precisa “engolir” para chegar aos seus objetivos permanentes ou simplesmente esquecê-los, pois muitas vezes não servem para lhe ajudar a alcançar seus objetivos principais.


Sempre gostei de citações, aquelas frases clichês que, muitas vezes, você está cansado de ouvir, mas antes que você faça uma careta ou feche a janela do seu navegador, tente pensar comigo um pouco sobre as duas frases que eu vou citar: “O que não nos mata, nos fortalece” e “No meio da dificuldade, surge a oportunidade”.

A primeira frase, realmente, não sai de quem é a autoria, mas a primeira vez  que lembro de tê-la ouvido foi numa música do Daft Punk com o Kanye West chamada “Stronger”. A segunda frase pertence ao cientista alemão Albert Einstein. Independente de onde ambas as frases vieram, elas possuem significados semelhantes e que muitas vezes não damos oportunidade para interpretá-las, mas que elas são essenciais a nossas vidas.

Acontecimentos muitas vezes nos fazem sentir derrotados ou humilhados. Nos dão aquela vontade enorme de desistir, não importa o objetivo que queremos concluir. O que diferencia as pessoas é a capacidade delas de seguirem com o objetivo, mesmo com a humilhação e o sentimento de derrota, ou se elas simplesmente desistem e partem para outro objetivo, o que também é válido.

Depois de você ler todo o texto acima, ai fica aquela pergunta, mas “o que tudo isso tem a ver?” Não importa onde você esteja você vai passar por momentos difíceis e isso vai lhe deixar mais forte - como Kanye West afirmou em sua música remixada -, o que você deve mesmo realçar é se aquele momento difícil da sua vida foi ou será um obstáculo transitório que serve como catapulta para seu objetivo principal.

Avaliando a citação de Einstein, em que oportunidades surgirão em nossas dificuldades, fica a pergunta: você sabe distinguir uma oportunidade, que pode ser um objetivo transitório que não serve para chegar a lugar algum, de uma oportunidade que é um objetivo transitório e catapulta para seu objetivo principal?
Se você possui sugestões de temas sobre comportamento, temas a serem debatidos ou até mesmo perguntas e conselhos sobre relacionamento e família mande para contato@agirlaplanet.com que falaremos sobre eles aqui no blog!

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.