Na Cabeceira: Saga Percy Jackson e os Olimpianos

Percy-Jackson-and-Olympians-Lightning-Thief-outracoisa-640x342

Oi gente que me ama *-* Andei sumida e agora volto com o melhor post de todos os tempos
pra mim pelo menos. Meus posts tem sido sobre seriados, agora resolvi inovar. Meu aniversário foi esses dias e ganhei o livro que eu mais queria que a propósito meus amigos – inclusive a Paloma - que me deram. Então, resolvi falar sobre a Saga Percy Jackson e os Olimpianos.

A saga é muito boa, eu particularmente prefiro ela a Twilight. A historia se passa nos dias modernos, um garoto chamado Percy descobre ser filho de um Deus grego, Poseidon, e é levado a um acampamento para filhos de deuses, o Acampamento Meio-sangue. Lá ele começa a descobrir diversas coisas sobre a vida de um semi deus e os problemas que eles vão enfrentar.

Os livros da Saga são exatamente 5:
1. O Ladrão de Raios
2. Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano (que eu ganhei \õ/)

image 

No primeiro, O Ladrão de Raios livro Percy tem a mãe seqüestrada por Hades depois que o raio mestre de Zeus é roubado. O problema é que Hades quer que Percy entregue o raio para ele em troca da mãe, só que o raio não está com o garoto. No desenrolar da historia Percy começa a fazer amigos no acampamento, Annabeth, Grover e Luke. Luke é filho de Hermes e odeia os deuses pois acredita que eles não ligam para seus filhos. No fim do livro Luke se revela amigo de Cronos – o Titã – e tenta matar Percy, porém Percy consegue escapar da morte e começa a temer pelo Olimpo.

O Mar de Monstros passa no triângulo das bermudas. Percy descobre ter um irmão, chamado Tyson que é um ciclope. Os dois junto com Annabeth saem em busca do velocino de ouro, pois a árvore que protegia os limites mágicos do acampamento – por acaso era a filha de Zeus Thalia - está morrendo, para isso eles enfrentam um outro ciclope que está mantendo Grover preso. Eles passam por diversas aventuras e acabam voltando ao acampamento com o velocino em mãos. O que acontece é que quando a árvore começa a melhorar acaba fazendo com que Thalia saia de seu tronco e revelando o novo plano de Cronos.

A Maldição do Titã é a continuação da eletrizante saga. Acontece que Grover descobre dois meio sangues poderosos e que eles devem ser resgatados antes que Cronos os pegue, O problema é que Annabeth é seqüestrada e isso acaba complicando tudo. Um dos meio sangues – Bianca Di Ângelo - acaba virando caçadora de Ártemis e em uma das batalhas contra monstros acaba morrendo. Nico seu irmão mais novo fica sozinho no acampamento sem notícias da irmã e quando Percy volta de sua aventura para contar ao menino que a irmã morreu Nico salva Percy de um exército de Caveiras, descobre-se ai que Nico é filho de Hades.

A Batalha do Labirinto é um dos melhores livros da saga, ele se passa no labirinto de Dédalo. Percy junto a Annabeth, Grover e Tyson vão em uma missão para buscar Nico e salva-lo de novos perigos, além da grande ameaça de Cronos. As tropas de Cronos estão perto do acampamento e ameaçam destruí-lo. Os personagens principais da saga são colocados para ajudar e acabam com grandes aventuras e descobrindo que o Deus Pan morreu.

O Ultimo Olimpiano é o desfecho dessa ótima saga, o livro (que eu estou relendo) Fala sobre as últimas aventuras do nosso trio de heróis, Luke aceitou que Cronos se apossasse de seu corpo para lutar e Percy não pode impedir isso. Porém para acabar com o Titã, Percy teve que aceitar a maldição de Aquiles e se tornar invencível. A guerra começa e todos os meio sangues deuses e seres mitológicos começam a lutar por um bem maior, a sobrevivência. O que acontece? Leia o livro e descubra. ;) 
A saga de livros acaba ai, porém o autor Rick Riordan ainda criou um livro que se chama Os Arquivos do Semideus que fala sobre algumas aventuras isoladas de Percy e seus amigos. Infelizmente eu ainda não li, mas falaram que é bom.
image
Fizeram um filme sobre o 1° livro (não gostei muito dele, na verdade todos que leram odiaram o filme) . Faltou muito detalhe e coisas ali poderiam ser melhores, tenham dado a desculpa que foi baseado na saga, não seguindo a história a risca. Embora o Ator que fez o Percy seja lindinho *-*. A previsão para o segundo filme Mar dos Monstros é para 2012 e espero eu o mundo não acabe até lá >.<

Então gostou da dica? Eu adoro a saga, e você que leu gostou também? Comente.
image

CONVERSATION

13 Comentários:

  1. Muito foda essa saga, vale a pena ler, sériio!

    ResponderExcluir
  2. A melhor até hoje viu...*-*

    ResponderExcluir
  3. não assisti a este filme :/

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim divulgar o sorteio do meu blog
    Um Secador Rosa e um Perfume Adidas
    Participe Clicando AQUI

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. menina esse filme deve ser tudo de bom em .Adorei a diquinha beijos simara

    ResponderExcluir
  6. Brenda você me desculpe, mas essa série é uma das piores coisas já feitas. Se você ler um pouco sobre mitologia grega (que seria a inspiração da série) veria que o "magnífico" enredo é só bobagem e ignorancia sobre o tema. O filme então que horror, mistureba de mitologia com valores americanos, cotas raciais e toda sorte de idiotices politicamente corretas. Zeus e todos os outros deuses estão se revirando no limbo.

    ResponderExcluir
  7. O Livro é muito bom, mas o Filme ficou uma bela de uma porcaria, totalmente imcompleto e alterado.

    ResponderExcluir
  8. e vai ter continuação para esse filme ruin,pela amor de deus.

    ResponderExcluir
  9. Amre, tb tem um q eh o arquivo dos semideuses. Tem 3 historias que naum constam no livros e mais entrevistas com alguns semideuses. Bjuss

    ResponderExcluir
  10. esse filme é muuito legal, ahshas, ja estou seguindo, se tiver um tempinho entra la no meu e segue tmb pf? bjos
    http://everythingyouneedblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoas. Obrigda pelos elogios, Realmente Orlando muita coisa é diferente, mas a hitoria é muit boa. E Gabriela eu falei do arquivos do semi deus, mas como ainda nao li, acho que seria errado escrever algo que poderia estar errado. Obrigada a todos

    ResponderExcluir
  12. ~ os livros são legais, mas o filme, como sempreee, é uma merddda

    ResponderExcluir
  13. CARAM, PERCY JACKSON É MUITO BOOOM \OO
    E o ator que faz o Percy, é mesmo, muito lindinho. :3

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.