Como foi a minha experiência na Comic Con Experience 2015!


Olarrr pessoas! Eu sou a Gabs, e hoje vou contar a minha experiência, no que está se tornando, o maior evento de cultura pop da América latina: a Comic-Con Experience 2015! Foi meu primeiro ano e gostaria de compartilhar algumas dicas pra quem está planejando ir no próximo.

O evento abriu as portas ao 12:00 da quinta-feira (03/12), porém quem foi por metrô, logo que chegasse ao Jabaquara já tinha staffs do evento, auxiliando para pegar as vans que foram disponibilizadas gratuitamente para quem fosse ao evento. Mas como a fila tava quilométrica e rodando quarteirões, pegamos uma van paga. Bom a primeira dica que eu dou aqui é: chegue cedo, por mais que o evento no primeiro dia seja mais de boa, tem todo o trâmite para entrar e tinha muita fila, porém organizado.

Ao passar a catraca, depois de apresentar o ingresso e deixar os livros, que veio a pior parte: uma passarela pra chegar até o local do evento, que tinha mais ou menos 70 metros, num chão parecendo lego hahahaha, que por mim ok andar, mas quando eu ia embora vi um rapaz de muletas passando por lá e achei meio perigoso, esse foi um dos poucos pontos que o evento pecou.
Tudo bem que a expo estava em reforma, mas o evento tem que estar preparado pra receber todos os tipos de participantes, fazendo com que eles se sintam confortáveis e queiram voltar sempre.

Anyway, depois da longa caminhada você entra no evento e fica: QQ tá conteseno/ porque é imenso, e muitos e muitos estandes. Tinha um mapa do evento explicando aonde estavam os estandes, as mesas dos quadrinistas/artistas do Artists Alley, em forma de uma revista.
Logo na entrada já demos de cara com o estande da Warner, que por sinal era o mais legal de todo evento. As estátuas da Trindade: Batman, Superman e Mulher Maravilha, estavam lá vestidas com o uniforme oficial do filme "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça". Além do figurino do filme, também tinha o figurino do Arqueiro Verde e da Canário Negro, da série Arrow.

Figurino do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Figurino e parte da montagem da série Arrow!

Além dos figurinos, o estande interagia muito com o público, montaram uma cela igual ao filme Esquadrão Suicida, aonde você poderia tirar fotos interpretando a Arlequina, e tinha um pessoal maquiando a galera <3.

Fora a Warner, a maioria dos painéis eram interativos, como a do Netflix, que tinha karaokê e distribuição de brindes, a Fox estava com o Kung Fu Panda e o DeadPool tirando fotos com a galera, posters dos próximos filmes que estavam por vir, pista de patinação do gelo no estande da Era do Gelo, piscina de bolinhas no estande do filme Procurando Dory e muitas e muitas atrações. Peço perdão pelo vacilo de não ter todas as fotos, o meu celular acabou a bateria e como era minha primeira vez fiquei mais perdida que cego em tiroteio, mas prometo que na próxima vou ser mais atenta <3.

 Algumas lojas também estavam bem interessantes, com produtos que fazem você enlouquecer com, fora os quadrinhos em formatos como mensal e encadernados que você poderia encontrar em promoção. Outra dica amiguinhxs: economizem, não só para pegar esses produtos em si as action figures que são disponibilizadas somente para o evento - e tem quantidade limitada por dia - estavam em um preço bem bacana pelo estande da Iron Studios.

Algumas das actions figures que estavam em exposição pela Iron Studios - imagens cedidas pelo página HQs S/A

Outra coisa bem bacana de lá é a mesa dos artistas do Artist's Alley. Lá se juntam todos os quadrinistas, desenhistas independentes ou que trabalham com grandes editoras, para expor, vender e apresentar seu trabalho. Esse ano tivemos grandes nomes internacionais como Mark Waid (Reino do Amanhã), do Brasil destacamos Rafael Coutinho, os irmãos Vitor e Lu Caffagi (tem post sobre ela aqui) - que lançaram a graphic novel Laços, pela MSP -, Bianca Pinheiro - que foi anunciada recentemente como nova integrante da MSP também! -, entre muitos que estavam lá todos os dias. Vale muito a pena conhecer o trabalho de cada um.

Entre as atrações, tivemos os painéis importantes ao longo da CCXP,com atores, produtores, quadrinistas e muitas novidades que repercutiram lá fora inclusive, e foram anunciadas exclusivamente para o evento :D O que é muito bacana e trás visibilidade, quanto mais melhor!

Os painéis foram compostos de atores, quadrinistas,e muitos outros artistas, aonde a galera interagia e podia fazer perguntas aos convidados. Teve as masterclass, que são aulas com convidados e na quinta tivemos com Ivan Reis (Aquaman N52 - Lanterna Verde) contando sobre o processo das actions figures e Mark Waid falando de toda a sua experiência no mundo dos quadrinhos.


Resumindo: gente vale muito, muito a pena. Essa experiência vai valer muito cada centavo <3

Entre as dicas que eu deixo pra vocês e de experiência que eu tive nesse primeiro ano:
- Compre pra mais de um dia, sério, não tem como você aproveitar tudo do evento em um dia só, porque são muitas atrações;
- Os estandes ficam mais vazios na parte da noite pra poder tirar fotos;
- Primeiro dia é ótimo para compras e pegar autógrafos no Artist's Alley, poucas filas e vc tem mais acesso pra poder conversar com todos!;
- E se possível chegue cedo para poder pegar os painéis dos outros dias, porque as filas são gigantes;
- E pra comer lá dentro é caro, e eles permitem a entrada com lanches, água e etc pra quem optar :)


  • Gente esse foi meu guia de sobrevivência na CCXP desse ano hahaha, espero que vocês gostem e qualquer dúvida estamos ae! Bezus <3

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Parece ter sido muito legal, queria muito ter ido! (:

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  2. EU. QUERO.
    Ô sofrência de não ter ido nesse evento!!!
    Já tô com tudo planejado pra ano que vem, vou ser mega overkill e ir toooodos os dias só de raiva! MUAHAHAHA. Post super útil, inclusive todas as dicas já estão guardadas aqui comigo, haha. Que ótimo que eles deixam entrar com comida dentro do evento! Espero que continuem com isso nos próximos anos.

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.