O que aconteceria se você perdesse o seu smartphone? Já imaginou quantos segredos e detalhes pessoais alguém poderia encontrar no aparelho?
É com essa premissa que somos introduzidos ao game "A Normal Lost Phone". Encontramos um celular desconhecido e precisamos descobrir mais sobre o dono que o perdeu.
A interface é toda em uma tela de celular, garantindo que o jogador tenha uma imersão única na história e seja surpreendido em muitos aspectos. O processo de familiarização é gradual, já que somos apresentados aos poucos às "seções" do smartphone: como vários aplicativos precisam de senhas, temos que ler e investigar as informações previamente disponíveis para prosseguir. Isso possibilita que a história seja linear, seguindo um curso interessante sem despejar muitas informações de uma vez.
Aos poucos vamos conhecendo Sam, o protagonista e dono do celular, através das fotos, mensagens e e-mails trocados com amigos e familiares. É impossível não simpatizar com as aventuras do personagem carismático. E, cada vez mais, o jogo nos deixa curiosos para prosseguir nos puzzles e descobrir o inesperado desfecho da história.
O design é lindo, todo em ilustrado em estilo aquarela. E a trilha sonora também merece um grande destaque, dando um 'toque especial' ao jogo (e eu particularmente fiquei encantada com a escolha das músicas! ❤❤❤).
O game serve de alerta para a intolerância e o bullying que os jovens enfrentam diariamente no período da adolescência, além de abordar temas sérios como homofobia, preconceito e depressão.
A Normal Lost Phone ganhou vários prêmios e menções honrosas por melhor game casual, melhor game mobile, melhor game indie, originalidade e excelência na narrativa. E, graças à sua popularidade no Brasil, os desenvolvedores - o pessoal muito simpático da Accidental Queens - traduziram o jogo todo para PT-BR!
É uma experiência curta, porém única.
Saiba mais no site oficial.
Download
Steam R$7,99 | Android R$8,49 | iOS $2.99
0 Comentários:
Postar um comentário