No último final de semana aconteceu em São Paulo a edição 2016 da BGS (Brasil Game Show), a maior feira de games da América Latina. E o AGAP ganhou a credencial para cobrir o evento!
Apesar da Paloma ter me alertado com antecedência, eu não consegui ir no dia exclusivo para a Imprensa (quinta-feira) e me restou encarar o sábado - o dia mais cheio - pois era minha única folga. Acabei dando de cara com filas enormes e com uma infinidade de pessoas - sério, parecia que todos os seres humanos da Terra estavam lá! haha.
Tirando a lotação, o evento foi muito bacana. Várias marcas garantiram seu espaço no local, como PlayStation, Xbox, Capcom, Ubisoft, Americanas, Saraiva, Submarino, Epson, Sandisk entre muitas outras - todas oferecendo um montão de novidades aos visitantes.
Entre as experiências mais marcantes da feira, o destaque vai para a prévia de Final Fantasy XV - que será lançado ainda neste ano (e foi eleito o melhor jogo da BGS 2016!).
Minha única frustração foi não ter conseguido jogar a demo de Resident Evil 7 no estande da Capcom. Fiquei aguardando cerca de 30 minutos, mas um grupo acabou entrando frente e desorganizou toda a fila, forçando quem já estava lá há um tempão ir para o final. Não havia ninguém para fiscalizar isso, achei que pecaram bastante nesse sentido. Como não podia ficar mais 30 minutos, acabei desistindo. Tristeza eterna! :(
Gameplays de Uncharted 4 e Street Fighter também foram disponibilizados para os visitantes |
O cantinho de Just Dance estava muito divertido! |
O local contava também com diversos personagens em tamanho gigante que renderam ótimas fotos. No cantinho da loja Piticas foi possível participar de uma sessão de fotos com um Angry Bird super fofo, macio e simpático - e todos os que participaram ganharam de brinde um poster duplo muito lindo. Amei! ♥
A parte das lojinhas tinha muita, mas muita coisa bacana - pena que a maioria tinha um valor bem salgado. Acabei ficando só nas fotos mesmo. :(
Mais para o final do evento visitei o Pavilhão Indie. Entre os games que mais gostei, merece destaque o Holy Avenger. Gostei muito de jogar a demo, e pude ver que os caras capricharam muito no desenvolvimento, design, nos detalhes, na riqueza da história. Tudo estava demais! :) Mal vejo a hora de poder jogar a versão final quando for lançada oficialmente na Steam.
Enfim, a BGS 2016 apresentou muitas novidades, além de prover um ambiente super descontraído e cheio de tecnologia para os visitantes. Experiência indispensável para qualquer gamer!
Também achei a parte dos jogos indie a mais legal! Você consegue ter contato direto com os próprios desenvolvedores do jogo. Um ponto falho do evento, que eu vi o pessoal comentando muito, até de um post muito compartilhado, era da acessibilidade para os deficientes fisicos, do tipo não ter cadeira pra sentar. Algo tão simples que eles precisam mudar urgente pra próxima edição.
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