Difícil não se derreter por um cãozinho ou gatinho fofo que vemos na internet, não é? Baita vontade de ter um em casa pra apertar muito e encher de carinho. Mas o que a gente não sabe é todo o caminho que esse filhote de raça percorreu até chegar a um petshop, a uma gaiola no Mercado central (OI BELO HORIZONTE!) ou aquele anunciante na internet por ser mais um dos reprodutores que fazem de uma cadelinha uma fabrica de filhotes e reprodução desenfreada. Somente em São Paulo, são mais de 500 mil provenientes de criadouros clandestinos. Há mais de 280 mil cães, entre machos e fêmeas, mantidos em cativeiro para reprodução no mundo. E, ao ano, mais de 3 milhões sofrem eutanásia.
A Entidade Ambiental PEA criou essa campanha como alerta para as pessoas que não tem a minima ideia de onde se origina esses filhotes, muitos deles não tem a precisão da sua procedência nem como foi o processo e criação e cuidado.
Meu concelho sempre será, ADOTE! Há milhares de cachorrinhos e gatinhos lindos e carinhos só esperando a sua adoção, muitos deles já castrados e tratados por Ongs e entidades como a própria PEA.
A ação é maravilhosa, fofa e educativa, tem partes chocantes sim, mas isso não é nem é começo do mercado de compras de animais de raça, pode ter certeza!
CONVERSATION
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Me, Myself and I
Seja bem vindo ao @BLOGAGAP!
Aqui compartilhamos ideias criativas e novidades da cultura pop, nerd, modices, belezuras e meu universo particular em busca de inspirar o seu dia e torna-lo mais feliz!
0 Comentários:
Postar um comentário