
Nós do AGAP ficamos super felizes e empolgados com projetos legais como esse que ajudam a empoderar mais a mulher e propagar a sororidade. Claro, eu não queria que fosse necessário a criação, mas a nossa realidade é essa e a cada dia está sendo mais exibida até então quem não tinha conhecimento desse número enorme de assédios e abusos que as mulheres brasileiras sofrem todo dia.
A idealizadora do aplicativo é a Catharina Doria que resolveu usar o dinheiro que seria da sua viagem de formatura para o desenvolvimento do aplicativo que já é um enorme sucesso!

Pra quem ainda não entendeu, o aplicativo nomeado como Sai Pra Lá te ajuda a saber os locais onde meninas já sofreram algum tipo de abuso - e ainda categoriza qual tipo é - permite que você registre no mapa de forma anonima e outras pessoas com aplicativo usando a localidade poderão ver. Isso ajuda demaaaaaaais a termos conhecimento do lugar onde estamos passando tendo registro das pessoas que frequentam aquele lugar e podermos nos prevenir de antemão. Além de pressionar os orgãos responsáveis pela nossa segurança para que tomem mais atitude.
O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.
Também queria que não precisássemos desse tipo de aplicativo, mas achei a ideia sensacional!
ResponderExcluirIsso, sim, é inovar - apesar de, como você disse, melhor se não precisasse.
ResponderExcluirAplicativo show!
Beijos,
Ronize Aline
Baixei esse app tem umas duas semanas na Apple Store, de inicio fiquei curiosa quanto a proposta dele e quis testar. Para a minha surpresa - como a minha cidade tem tarado, segundo o app- fiquei chocada quantas ocorrências existem para Guarulhos/SP.
ResponderExcluirDepois de ver tanta ocorrência, fiquei aqui pensando com os meus botões.... e fiquei na dúvida se ele é efetivamente útil ou é um tanto quanto incoerente. Veja bem, a maioria das ocorrências são para as áreas com "maior publico" na cidade (Centro e Bairros ótimos e com uma gama de atividades noturna, como bistrôs, bares, pizzaria e restaurantes). E sinceramente, moro aqui a minha vida toda e sempre foi um bairro tranquilo; Outro ponto que pensei, você sofre o "abuso" e registra no app.... mas quem fiscaliza ? Quem garante que essas informações são integras.
Gostei muito da proposta dele e claro, da iniciativa e preocupação da Catharina, mas por ora...não achei ele tão útil, ainda mais sem saber da veracidade das informações contidas.
Posso estar errada, posso mudar de opinião.... mas hoje essa é a minha opinião e pequena experiência com ele. Beijos :)
Eu também pensei muito nisso Marta, até pensei que poderia haver falsos registros, sabe? Acho que ele será útil para catalogar o número de registros e dar um impulso a mais ao órgão de segurança do local ter mais iniciativa e melhorar a segurança. Eu realmente espero que isso impulsione, mas de qualquer maneira o que mais me chamou a atenção foi proposta do app e o destaque que ele está dando a esse problema dos abusos.
ExcluirObrigada por comentar aqui no blog, gosto muito de conversar com os leitores e debater ideias :D