As melhores regravações musicais


Melhor que assistir covers no Youtube é ouvir artistas talentosíssimos fazendo versões de algumas das músicas mais incríveis já lançadas no mundo inteiro. Foi meio difícil, mas separei oito versões de músicas que fizeram um super sucesso, e que ficaram maravilhosas.

Knocking on Heaven's Door (Guns 'n Roses)   



Começando com uma das músicas de maior sucesso no mundo inteiro, Knocking on Heaven's Door é um single do Bob Dylan que fez parte da trilha sonora do filme "Pat Garrett & Billy the Kid". Vários artistas, como Aerosmith, Avril Lavigne, Eric Clapton, U2, já fizeram cover dessa música (até o Zé Ramalho fez uma versão em português dela), mas a versão mais conhecida, e a minha favorita, é a do Guns, que é single do álbum Use Your Illusion II.

At Last (Beyoncé)   



Bom, acho que nem preciso falar no quão maravilhosa ficou essa versão da Queen B, certo? Ela regravou a música para o filme "Cadillac Records", onde ela faz o papel da Etta James. Apesar da versão da Etta ser a mais conhecida, a música foi composta por Mack Gordon e Harry Warren. Na minha opinião, a Beyoncé fez um trabalho incrível com essa música, tanto na interpretação, quanto no vocal que está perfeito!

How Deep Is Your Love (Take That)


Eu acho que essa é uma das músicas mais fofas do mundo. Originalmente é do Bee Gees, mas o grupo britânico Take That regravou em 1996, para o álbum Greatest Hits. A original é maravilhosa, mas a regravação versão do Take That também ficou muito boa, e as vozes ficaram lindas. Outra versão maravilhosa é a do Cameron Mitchell, vale a pena ouvir!

Uptown Girl (Westlife)

 

Vou ser sincera e falar que só conheci essa música graças ao Westlife. O pior é que eu não conhecia nem o grupo e nem o Billy Joel, compositor e intérprete da música. Depois que descobri quem era quem, me apaixonei eternamente pelos dois: Billy Joel por ser um músico incrível, e por cantar uma das minhas músicas favoritas (Piano Man); e o Westlife por ser um grupo super divertido, e com caras super talentosos. Nem preciso dizer que amei a versão deles, né? Eles regravaram a música em 2000, e virou single para a campanha do Comic Relief, no Reino Unido.

I Love Rock 'n Roll (Joan Jett & The Blackhearts)       



Ao contrário do que muita gente pensa - até eu pensava -, essa música foi gravada originalmente pela banda inglesa The Arrows, em 1975. No ano de 1979, a Joan Jett gravou, pela primeira vez, uma versão com Steve Jones e Paul Cook (do Sex Pistols), mas não fez tanto sucesso assim. A canção só atingiu o sucesso merecido quando ela gravou com a sua banda, The Blackhearts, e foi o que lançou a carreira solo dela. A Britney Spears e a Miley Cyrus também fizeram suas versões da música, mas na minha opinião, a da Joan Jett é a melhor de todas (melhor até que a original).


Hound Dog (Elvis Presley)      



Essa é uma das músicas mais legais de todos os tempos, e originalmente é da Big Mama Thorton. Apesar da versão original ser muito boa (Big Mama tinha uma voz incrível), o Elvis Presley deu uma vida a mais à canção. O ritmo mais acelerado, a energia dele quando cantava, e aquela voz divina deixaram a música mais divertida e envolvente. A regravação ficou tão boa que está em 19º lugar na lista da Rolling Stone das "500 melhores canções de todos os tempos". Ela faz parte da trilha sonora de alguns filmes, mas a conheci quando assisti Grease pela primeira vez, e me apaixonei.

Twist and Shout (The Beatles)      



A versão original foi gravada pelo grupo The Topnotes, em 1960, mas não há como negar que a versão de 1963 dos Beatles ficou incrível. O legal é que quando Lennon foi gravar o vocal da música, ele estava gripado e só conseguiu gravar um take (já que no segundo a voz dele desapareceu), e é por isso que no álbum, o vocal está com aquela rouquidão maravilhosa. Vários artistas já fizeram cover da canção, e os Mamonas Assassinas chegaram a fazer uma versão chamada "Não Peide Aqui Baby", que ficou divertidíssima.

I Will Always Love You (Whitney Houston)   



Não tem como deixar de fora uma das músicas mais cantadas em todo o mundo, certo? A canção original é da Dolly Parton, e foi um grande sucesso country. Em 1992, a Whitney regravou a música para a trilha sonora do filme "O Guarda Costas", onde atuou ao lado de Kevin Costner, e foi um sucesso mundial, entrando para a lista de "As Melhores Músicas de Todos os Tempos", da Billboard. As duas versões são bem diferentes, e a voz da Whitney tem um poder nessa música que me dá arrepios (weirdo).

BÔNUS: Yesterday/Hey Jude (Roupa Nova)  



A ideia era colocar só oito regravações, mas achei esse cover que o Roupa Nova fez em um dos seus shows, e eu estou APAIXONADA. Sempre gostei muito da banda por causa das harmonias maravilhosas que eles fazem, mas fiquei de queixo caído quando começaram a primeira frase de Yesterday. Ficou lindo, simples, e não podia deixar de compartilhar com vocês.

  • O que acharam dessas versões?? Me contem aqui nos comentários qual a sua regravação preferida de todos os tempos que eu vou adorar saber! 

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.