A história sobrenatural de Beyond: Two Souls


Com o final de ano e os dias de folga do trabalho, aproveitei pra tirar a poeira de uns jogos que comprei há um tempinho e não tinha jogado ainda. O escolhido foi Beyond: Two Souls. Joguei sem saber NADA sobre o jogo, totalmente no escuro. E me surpreendi totalmente!

Na história conhecemos Jodie Holmes (interpretada por Ellen Page), uma menina que nasceu e foi criada em um departamento de investigação sobrenatural e também Nathan Dawkins (Willem Dafoe), o chefe do departamento.

O motivo é que Jodie tem uma conexão com uma entidade (espírito) chamado Aiden desde seu nascimento. Eles são ligados por um "cordão" invisível e, não conseguem ficar separados. Ninguém consegue ver Aiden, mas ele consegue se comunicar com Jodie e interagir com os vivos através de objetos e também quando possui pessoas em determinadas partes do jogo.

O enredo cobre aproximadamente 15 anos da incrível vida de Jodie, mas os capítulos não são lineares e são mostrados fragmentos, ora no presente e ora no passado, que vão construindo e explicando a história para o jogador gradativamente.




O interessante é que nossas escolhas dão rumo à história em determinados pontos, gerando assim diversos finais possíveis (salvando ou não determinados personagens, por exemplo). No total são 11 epílogos diferentes, e um mais surpreendente e cativante que o outro.

A jogabilidade é bem diferente, porém é bem intuitiva. É possível jogar sozinho (controlando Jodie e Aiden) ou em dupla, cada jogador controlando um personagem.

A trilha sonora é sensacional e condiz bastante com o ambiente do jogo. E podemos escolher em jogar com a dublagem original dos atores (com a opção de legendas) ou dublado diretamente em português.


O game foi desenvolvido pela empresa Quantic Dream, muito famosa por criar jogos realistas. Cada personagem foi mesmo interpretado por um ator, e através da captura de movimentos eles criaram os personagens. O gráfico é incrível e muito bem feito, às vezes dá mesmo a impressão que estamos assistindo um filme, e não jogando!

Definitivamente vale a pena! :)

Exclusivo para Playstation 3, é possível encontrar cópias digitais do game a partir de R$25,00 ou mídias físicas a partir de R$80,00.

  • Curtem esse tipo de game? Contem pra gente nos comentários que estilo vocês preferem! :)

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.