Cinema: A delicadeza do amor


Com um toque inevitável de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain combinado com uma pitada de 500 Dias Com Ela, A Delicadeza do Amor é um filme sensível sobre as coisas sensíveis da vida: amor e perda.

Nathalie (Audrey Tautou) está apaixonada, encontrou um amor pra vida toda. Porém, um acidente interrompe seus planos. Ela se foca no trabalho, apenas no trabalho, durante três anos.


Quando menos espera, um beijo em um colega de trabalho. Markus (François Damiens) não é o tipo de homem que as pessoas acham atraente, longe disso. Muitos o ignoram, sua presença é quase insignificante. Mas Nathalie relembra, mesmo sem querer, como o amor se consolida aos poucos, nos pequenos gestos.

Markus tem um jeito engraçado que cativa e conquista. Tão simples e tão sincero que é difícil não se apaixonar. O filme mostra de maneira delicada e com um pingo de comédia, essa reviravolta na vida de Nathalie e a descoberta lenta de um novo amor.


O roteiro é diferente das comédias românticas hollywoodianas. Audrey está muito bem no papel, o que contribui muito com a narrativa, mas que por si conquista e representa a vida como ela pode ser.

  • Espero que gostem da dica. Me conta se você já assistiu! 

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.