Mini Girl Power

Fiquei encantada com esse projeto que isentiva meninas a se inspirarem em grandes mulheres da vida real. Quando pequenininhas somos acostumadas com história de princesas com vestidos rosa à espera de um príncipe montado num cavalo branco, é lindo ver padrões serem quebrados e mais isentivo a arte e cultura como é projeto Isis #IsisProjectSA sendo aplicado cedo na vida de várias crianças.

A iniciativa do projeto veio da profissional de marketing Cassandra Yardeni e fotógrafo Kat Carey, ambos de Texas, reuniram diferentes crianças e as vestiram de mulheres que fizeram a diferença no mundo, como Coco Chanel, Madre Tereza, Marie Curie, Audrey Hepburn entre muitas outras.

Audrey Hepburn 

Audrey Hepburn foi uma atriz britânica e humanitária. Reconhecida por seus filmes como ícone da moda, Hepburn dedicou grande parte da sua vida para ser um Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Algo que muitas vezes é ofuscada por sua carreira no cinema. Ela viajou para países muito pobres ajudando crianças e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade.

Princesa Diana

Além de ser princesa de Gales foi conhecida por seu trabalho de arrecadação de fundos para instituições de caridade internacionais. Ela também recebeu o reconhecimento por seu trabalho de caridade e por seu apoio da Campanha Internacional para a Proibição das Minas Terrestres. A partir de 1989, ela era a presidente do Great Ormond Street Hospital para as crianças, além de dezenas de outras instituições de caridade.

Joana d'Arc

É uma heroína da França e uma santa católica. Ela entrou para a história por ser uma mulher que levaram os homens para a batalha e teve muitas vitórias.



Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel foi uma designer de moda francesa e fundadora da marca Chanel. Ela é o única estilista na lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes do século 20.

Marie Curie

Marie Skłodowska-Curie foi uma cientista polonesa, naturalizado francês, que conduziu pesquisas pioneiras sobre radioatividade além de ser a primeira pessoa a ser honrada duas vezes com um Prémio Nobel de Física.

Frida Kahlo

Foi uma pintora mexicana mais conhecida por sua arte popular surrealista e celebrada por representação realista da experiência feminina.

Malala Yousafzai

É uma garota paquistanesa  que sobreviveu a um tiro na cabeça e continua a defender a educação e os direitos das mulheres.

Madre Teresa

Foi homenageada com o Nobel da Paz, cujos esforços humanitários têm ajudado as pessoas com necessidade em todo mundo e seu legado continua até hoje.

Selena Quintinilla

Era uma premiada cantora latina que foi tragicamente assassinado aos 23 anos. Com mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, ela é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Ela também é a única artista feminina a ter cinco álbuns na Billboard 200 dos EUA, ao mesmo tempo.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.