Na cabeceira: Extraordinário


Faz um mês que resolvi baixar o aplicativo Adobe Reader - Tem para iOS, AndroidWindows e BlackBerry, ninguém, sai perdendo dessa vez viu? - para começar a ler alguns livros em pdf pelo celular mesmo. Por falta de tempo acabo não indo muito a livrarias - o quanto eu queria - e comprando livros que gostaria muito de ler, por enquanto a lista está imensa!

Vou confessar para você que menos de 2 anos trás eu lia MUITO! Toda semana começava uma obra diferente, por conta dos estudos pro vestibular e muito trabalho pra fazer fui deixando de lado a leitura, vou nem contar quantos livros eu li ano passado, shame on you Paloma!

Esse aplicativo foi uma salvação pra mim! Desde que baixei li 5 livros, isso porque qualquer momento que não estou trabalhando ou escrevendo pro blog pego o celular e leio alguns capítulos, super fácil e rapidinho. Lembra da lista de sites pra baixar livro de graça na internet que eu fiz? Se ainda não viu confere aqui.


Um desses livros que li esse último mês é o Extraordinário. Vi algumas pessoas comentando na internet e por curiosidade li esse resumo para entender um pouco a história:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

A leitura é muito rápida e emocionante que vai te cativando mais em cada capítulo, devo ter lido em dois dias. É surpreendente como Auggie lida com seu problema, me faz refletir como nós somos muito mais fortes do que pensamos. Diariamente enfrentar e solucionar problemas, encarar a vida e correr atrás dos sonhos e que além de sobreviver também é essencial viver.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” – Auggie

CONVERSATION

6 Comentários:

  1. Eu quero muito ler, mas na minha escola tem roda de leitura então to lendo Anne Frank e vou ler Christiane F, depois quero ler esse.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o Diário de Anne Frank e comecei ontem a ler Christiane F. acredita? haha

      Excluir
  2. Muito legal esse aplicativo! Tô louca pra ler Extraordinário, sempre ouço coisas ótimas sobre ele, o quanto é apaixonante, triste, lindo e etc haha Tô lendo atualmente Cem Anos de Solidão, do Gabriel Garcia (sério, é muuito bom).

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já ouvi falar, vou dar uma olhadinha depois ;)

      Excluir
  3. Pro iPhone tem o iBook também. Sempre baixo meus livros no lelivros.li, tem varioooos títulos novos toda semana, é só baixar em ePub e ser feliz. Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  4. Pro iPhone tem o iBook também. Sempre baixo meus livros no lelivros.li, toda semana tem novos títulos, é só baixar em ePub e ser feliz. Beijos ❤️

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.