Imagem: Rony's photobooth
Tem um movimento que vem me chamando bastante a atenção, seja dentro da moda ou na música, se chama Seapunk, já ouviu falar? Ele faz uma misturinha bem louca de elementos psicodélicos, punks, muita cor pastel e características dos anos 90.
O nome vem das várias referências ao mar e a elementos punk - coturno, colete, spikes e maquiagem pesada - . O movimento praticamente nasceu na internet, ganhou força no final do ano passado com bastante divulgação no Tumblr entre outras redes sociais e apoio de cantores que fazem parte do movimento como a Azealia Banks, que ganhou bastante reconhecimento de uns tempos pra cá. Pode ser classificada como um subgênero da música eletrônica, mas que também trás elementos do rap, pop, R&B e techno.
O forte desse estilo é a referência gritante dos anos 90: cores pasteis, tie dye psicodélico, símbolos que eram famosos da época (pease, yin yang, smile face), elementos digitais precários - aquelas montagens bem mal feitas e gifs de power point sabe? - , mistura de estampas, óculos espelhados, roupas metalizadas e sem esquecer do elemento marinho: como golfinhos, sereias, e claro, a cor turquesa.
Imagem: fragilemuse-org
Imagem: chantel beam
O estilo é super interessante e criativo, a quem ache cafona, mas assim como todo estilo, se você usar tudo de uma vez pode causa aquele impacto e ficar over, dá pra usar um elemento aqui e ali, sem necessariamente adotar inteiramente o estilo.
Particularmente eu adoro, turquesa é uma das minhas cores preferidas e como eu amo os anos 90, me apaixonei por esse movimento. E vocês o que acham? Gostam do estilo também? Me contem tudo nos comentários!
0 Comentários:
Postar um comentário