Fotografia: Noites estreladas (e sem poluição) das grandes metrópoles

Rio de Janeiro

Já se perguntou como seria uma grande metrópole como São Paulo, Nova York ou Paris sem nenhum sinal de poluição e energia elétrica? Nossa vida e rotina seria abalado e muita coisa seria bem diferente, é claro, e uma das diferenças mais notáveis -  e bonitas - seria o céu a noite dessas cidades.

O artista parisiense Thierry Cohen recriou o céu de várias metrópoles deixado-as exatamente como seriam se não existisse poluição nem energia nesses locais. Mas como ele fez isso? Ele fotografou essas cidades e anotou hora, ângulo, latitude e longitude tudo certinho e procurou outros locais onde possuem o ar limpo e pouca energia ao redor, ou seja, uma cidade bem deslocada das metrópoles, o interior.

Com o movimento da rotação da terra e os dados coletados ele captou o mesmo céu, dessa vez com as estrelas e constelações bem aparentes. O que ele fez foi fazer uma montagem, pegou o céu limpo e visualmente lindo do interior e juntou com a imagem da grande metrópole - que foi editada e fez parecer que não existia nenhum sinal de energia. O resultado ficou impressionante!


Nova York

Paris

São Paulo

Los Angeles

Hong Kong

Shanghai

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.