Imagem: Slim HC
Quando soube da notícia, mesmo que tardiamente, fiquei abalada, quase não quis acreditar. Logo lembrei dos tempos de escola, mesmo que não seja fã, a banda fez sim parte da minha vida e de muitos amigos, ainda lembro de ouvir uma música nova pela rádio ou o clipe novo que estreou no Disk MTV e quando fazia parte da abertura da malhação? Mesmo você não conhecendo o trabalho toda da banda ou sobre a vida do vocalista acaba sabendo de cor pelo menos um refrão.
O que me surpreende é uma pessoa como o Chorão, um cara que em qualquer entrevista dava conselhos e falava o que vinha em mente, escrevia letras em que apenas uma frase fazia você repensar toda sua vida, além de sempre dizer que valorizava a vida e dizia para gente aproveita-la bem, terminar de um modo tão trágico e triste. Uma pena perdemos uma personalidade tão forte como ele para as drogas, pior, para a depressão.
Casos assim nos mostra que ainda há pessoas que acham que a tristeza constante é frescura e não é levando a sério buscar tratamento com profissionais. A melhor solução para espantar a depressão é o apoio, seja de amigos ou de familiares. Todos nós precisamos de apoio, não somente em relação a depressão, mas para tudo. Não é atoa que não existe apenas uma pessoa no mundo, mas sim bilhões.
Quando alguém se encontra na depressão, buscar ajuda para si é muito difícil porque essa pessoa está em um estado total de desanimo, nesse momento entra em cena a ajuda de alguém mais próximo para leva-lo a alguma terapia e procurar um profissional que o ajude a minimizar esses danos psicológicos.
Mas ai vem a questão: Se Chorão tivesse buscado fazer terapia, as coisas hoje estariam diferentes? Provavelmente, mas acredito que não devemos perder mais alguém próximo para ter certeza disso, se sabemos que ela precisa de nossa ajuda, que podemos fazer algo por ela, vá e faça.
Ainda quero fazer um post aqui no blog aprofundando mais no tema depressão, falando minha opinião e deixando minhas experiências para quem talvez precise de ajuda.
Bom, isso é tudo, apenas queria desabafar um pouco sobre o caso, o que nos resta a fazer perante a isso é ouvir um pouco Charlie Brown e relembrar os bons tempos.
Bom, isso é tudo, apenas queria desabafar um pouco sobre o caso, o que nos resta a fazer perante a isso é ouvir um pouco Charlie Brown e relembrar os bons tempos.
Traçar um rumo novo em direção ao sol. Me sinto muito bem quando vejo o pôr-do-sol ...
0 Comentários:
Postar um comentário