Vou contar pra vocês sobre mais uma das minhas paixões: Desenhos e histórias infantis. Se eu disser Theodor Seuss Geisel, provavelmente pouca gente vai saber do que eu estou falando. Talvez as chances melhorem se eu disser Dr. Seuss. Não? Que tal "O Grinch", "O Gato da Cartola", "The Lorax" e "Horton e o mundo dos Quem?". Pelo menos em algum desses, você já ouviu fala, tenho certeza!
Theodor era escritor, poeta e cartunista, nascido em 2 de março de 1904, é o escritor infantil mais popular nos Estados Unidos. Autor de mais de 60 livros infantis e também guionista do filme “Design to Death", vencedor do Oscar de melhor documentário de 1947. Suas marcas registradas são as rimas e jogos de palavras."Cada Quem sabia dos pés ao focinho que amavam demais o natal do avô ao netinho". Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos, e traduzidos para dezoito línguas. Além de escrever de uma forma divertida e bem humorada, Dr Seuss também é conhecido por criar as ilustrações de seus livros.
A maioria das crianças inglesas, tem como sua primeira leitura um livro de Dr. Seuss. Infelizmente, Seuss não é muito conhecido no Brasil. Apesar de seus livros terem ganhado várias verões no cinema e traduzidas para o português, seus desenhos enfeitarem as tardes de domingo no extinto “Teatro Cartoon”, poucas pessoas realmente sabem algo sobre ele.
Alguns de seus livros, apesar de infantis causavam muita polemica, pois sempre vinham com algum tipo de critica, escondido nas entrelinhas, como em “Norton e o Mundo dos Quem” onde Seuss critica o tratamento recebido pelos japoneses no pós-guerra.
Não conhece nada sobre ele? Espera só Dezembro e liga a TV na sessão da Tarde que com certeza, você vai dar de cara com O Grinch (Jim Carrey) esbanjando mau humor. Não perde tempo e volte a ser criança com algum livro do maravilho Dr. Seuss!
"I like nonsense, it wakes up the brain cells. Fantasy is a necessary ingredient in living, It's a way of looking at life through the wrong end of a telescope. Which is what I do, And that enables you to laugh at life's realities." Dr. Seuss
0 Comentários:
Postar um comentário