Cinema: Amor à Queima Roupa - quem disse que o romance morreu?

Esse foi um dos primeiros roteiros de Quentin Tarantino e ficou esquecido por bastante tempo. Quando Tarantino finalmente resolveu vendê-lo - pela bagatela de 50 mil dólares -, atores como Brad Pitt, Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Val Kilmer aceitaram pequenas e discretas participações no filme.

A produção de 1993 conta a história de Clarence Worley, um vendedor solitário e amante de filmes de Kung-Fu, que conhece no cinema a call-girl Alabama, por quem acaba se apaixonando, como em um conto de fadas, e logo em seguida se casando. Clarence fica incomodado com o passado de garota de programa da sua esposa, e decide ir até Drexl, o antigo cafetão de Alabama, para esclarecer as coisas. E é ai que acaba o conto de fadas. O encontro com Drexl acaba em um tiroteio e com Clarence pegando, por engano, uma mala cheia de cocaína
O casal decide então partir para Hollywood para tentar vender a droga para algum astro do cinema. O que eles não sabem é que os donos da droga estão vindo no seu encalço para recuperar a mercadoria, que vale uma fortuna. Apesar da violência quase desenfreada, esse é um filme bastante leve e divertido, cheio de referências à HQs e filmes asiáticos, diálogos marcantes e humor. Realmente vale à pena assistir.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.