Todo mundo já ouviu falar na série House, mas poucos sabem de fato o quanto a série é boa. House é, propositalmente, a versão médica de Sherlock Holmes: o detetive excêntrico é um médico mais do que excêntrico que tem um melhor amigo que na verdade é sua consciência e a única pessoa com quem pode contar de verdade. E, é claro, não podiam faltar os mistérios, que no caso de House acontecem através de uma doença.
Não adianta você ver um episódio de House, ou mesmo uma temporada inteira - além da primeira -, e dizer que não gosta da série porque não gosta do Gregory House. House é um personagem muito profundo, então você precisa saber o que aconteceu com ele para entender porque ele é do jeito que é. Com ele é oito ou oitenta: ou você ama, ou você odeia.
Gregory House é o chefe do departamento de diagnostico do hospital Princeton-Plainsboro e, apesar de ser um dos melhores médicos do mundo, não é muito querido pelas pessoas que o rodeiam. O motivo pra isso é que House se preocupa apenas com ele mesmo - ou é isso que ele te faz acreditar -, é sarcástico, ranzinza, não recebe ordens e não confia em ninguém. Porém, ele não é assim à toa. Tirando seus problemas familiares, House tem um problema em sua perna o que faz com que ele sinta uma forte dor 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para ajudar com a dor, House conta com o seu segundo melhor amigo: o analgésico Vicodin, que ele toma como se fosse bala.
House cuida apenas de casos que outros médicos não conseguiram resolver, ele ama um bom desafio. Então todos os casos são super interessantes e, muitos, até chocantes. Para ajudá-lo a resolver os casos, House conta com a ajuda de uma equipe de três médicos. A original é formada por Chase, Cameron e Foreman, mas ao longo da série há várias mudanças em sua equipe.
As primeiras temporadas da série são mais focadas nos casos do que na vida pessoal dos médicos, mas isso muda depois, tornando a série ainda mais interessante.
Digo com toda certeza do mundo que vale muito a pena ver as oito temporadas de House. A série, que teve sua última temporada esse ano - para minha tristeza -, passa aqui no Brasil no canal Universal. É um dos melhores dramas dos últimos tempos, tanto que Hugh Laurie, o House, ganhou vários prêmios de melhor ator de drama. Pode ter certeza que você precisará de lencinhos em alguns episódios.
0 Comentários:
Postar um comentário