“Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu a terra, causando a morte daqueles que se alimentam da vida. Em questão de meses, a sociedade se desintegrou: Não há nenhum governo, nenhuma loja de supermercado, não há entrega de correio, nem TV a cabo. Rick Grimes encontra-se como um dos poucos sobreviventes de seu terrível futuro. Alguns meses atrás, ele era um policial de uma pequena cidade, que nunca tinha disparado um tiro e só viu um corpo morto. Separado de sua família, ele resolve agora encontrar sua esposa e filho através de toda a morte e confusão. Em um mundo dominado pelos mortos, somos forçados a, finalmente, começar a viver.”
Seja por ignorância, falta de tempo e até mesmo
falta de vontade, eu, uma leitora ativa desde que me conheço por gente, nunca
tinha colocado as mãos em uma HQ. Tudo mudou há cerca de um mês, quando me interessei
pela série Livros da Magia do Neil Gaiman – super-recomendo, por sinal – onde acabei conhecendo e me encantando pelo mundo dos quadrinhos. E, para dar continuidade
a essa minha nova “aventura”, decidi começar a ler as HQs que deram
origem - e recebem o mesmo nome - de uma das mais populares séries da atualidade,
The Walking Dead.
Pra quem já conhece a série, a história inicial é praticamente a mesma. Rick, um policial boa pinta, leva um tiro e entra em coma, cerca de um mês depois ele acorda e se depara com um mundo totalmente diferente daquele que estava acostumado; sua família e todos aqueles que ele conhecia desapareceram, mortos-vivos estão em todo lugar e ele não faz a mínima ideia do porquê e de como tudo isso aconteceu.
O decorrer da história – que contém 17 volumes já publicados – mostra como Rick reencontra sua família, se adapta a vida pós-apocaliptica e, é claro, encontra e mata milhares zumbis. A HQ e a série tem muitas coisas parecidas e/ou idênticas, mas o seriado muitas vezes segue por um caminho totalmente diferente dos quadrinhos. Devo confessar que prefiro a HQ, mas sinto falta de personagens como o Daryl, que foi criado especificamente para a série.
Os quadrinhos de The Walking Dead começaram a ser publicados nos Estados Unidos em 2003 e vão muito além da popular matança de zumbis. Os volumes mostram o quanto conceitos, preconceitos, dinheiro, gostos, inteligência, amizade e até a família, pouco valem quando você luta diariamente para se manter vivo. De forma muitas vezes atormentadora, The Walking Dead mostra – através de uma história muito bem contada e de uma arte incrível - as transformações do ser humano diante das dificuldades e, querendo ou não, te prepara para sobreviver se o mundo acabar em zumbis... vai que! rs
“Apesar do título dizer o contrário, THE WALKING DEAD é, na verdade, sobre a vida e o que nós escolhemos fazer dela. É uma excelente história com uma arte assustadoramente bela. Precisa ler isto.” -Brian K. Vaughan, escritor de Y: THE LAST MAN (Epsílon: O Último Homem)
Todos os volumes já
publicados estão disponíveis para download no The Walking Dead Brasil .
0 Comentários:
Postar um comentário