Nunca fui uma garota de arrumar confusão, brigas e inimizades. Acho que as pessoas sempre me viram como a quieta, estranha, altista talvez, metida para uns, inteligente para quem não conhece. Uma pessoa incapaz de encaixar nesse mundo, do qual eu me pergunto o que ainda faço aqui. Tenho um senso crítico e sinceridade destemidas agindo como um repelente a más pessoas, não considero como um defeito, gosto até.
São com as experiências que você vai criando um mecanismo em si na hora de escolher suas amizades e a quem vai entregar sua confiança. Realizando uma seleção natural de quem é merecido dos teus desabafos, segredos incontáveis e concelhos ouvíeis e aplicáveis. Poucos que realmente se importam com teu olhar triste para o chão, sua felicidade por conquistas e um ferimento no coração que nunca cicatriza. Nem é porque alguém pergunta como está é por preocupação, muitas vezes é mais por pura fofoca e animação em saber os problemas e derrotas alheias, já que sua vida particular é tão pacata.
Me considero bem insegura sim, gosto de saber o que as pessoas acham do que faço, do que escrevo, me comporto, mas sem se preocupar com a resposta. Não por falta de auto-critica e personalidade que demostraria facilmente influenciável, mas apenas querer saber o que se passa em outras mentes. A melhor crítica de mim sou eu, me questiono, me elogio, me metralho. Acredito que por muitas vezes só me regredi por minha culpa, isso atrapalha é claro. Ser o seu eu o seu pior inimigo. Meu inimigo oculto, guardado em mim.
Você precisa superar a si mesmo. Pode aparentar ser um papo esquizofrênico, mas não. Não há nada no mundo que o impeça de conseguir o que quer que não seja você mesmo. Parar com as auto-criticas severas, ver a suas qualidades e deixar que seja por minutos a modéstia de lado. Maltratar a si mesmo sempre só te faz continuar na mesmo lugar, a confiança traz um lado positivo quando bem aplicada. Acreditar em você e ter confiança naquilo que faz e as atitudes que toma, o tornará grande e você verá que os resultados serão melhores, já que o seu melhor inimigo está agora do seu lado.
Tantas pessoas vivem da opinião dos outros, acho que nunca pararam pra se auto questionar, quem dirá se criticar.
ResponderExcluirEsse é o maior problema, superar as expectativas dos outros é um poço sem fundo, você nunca vai agradar tanto alguém quanto a você mesmo atingindo uma meta que estabeleceu na vida.
Mas é o que você disse, pra quem é muito crítico consigo mesmo, como eu também sou, é como conviver com seu melhor amigo/inimigo, tem que tomar cuidado pras criticas negativas nunca superarem as coisas boas.
Abração.
Camila
Falou tudo "tomar cuidado pras criticas negativas nunca superarem as coisas boas" se não você vai se auto destruindo não é?
ResponderExcluirObrigada pelo comentário! :)
adorei o post!!
ResponderExcluirrealmente devemos ter cuidado e acreditar em si mesmoo!!
bjss
meu facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100002611878171
meu twitter:http://twitter.com/#!/Milena1099
meus blogs:http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com
Adorei o post!
ResponderExcluirmto verdadeiro!
bju
http://frescurisse.blogspot.com
Passei para agradecer a visitinha e desejar uma linda semana
ResponderExcluirBeijos
Rose