Esmalte durando por mais tempo na unha

Amo esmaltes, isso não é novidade pra ninguém, tenho uma coleção relativamente grande em casa, mas sempre ficava triste na hora de passa-los, pois nunca durava mais de 4 dias. Já usei várias técnicas diferentes para ver se duravam mais e nada, olhava minhas amigas e colegas com esmalte por um bom tempo nas unhas em perfeito estado, pensava que era um mal meu mesmo :( Mas pobre de mim que pensava assim, até que soube de umas dicas ótimas lá no blog Trash Fame, para ficar (até duas semanas!) com as unhas pintadinhas e lindas.

image
1) Sempre que for fazer a unha, deixe-as bem limpas e sem nenhum sinal de oleosidade. A oleosidade prejudica a fixação do esmalte.

2) Entre a primeira e a segunda camada de esmalte, espere 5 minutos. Assim, a primeira camada secará bem e grudará melhor na unha.

3) Não use esmaltes vencidos, ou com aparência estranha (podem estar estragados). Eles com certeza não terão a mesma fixação, além de poder causar alergias!

4) Após fazer as unhas, passe um óleo secante com extra brilho (conhecido como top coat também). Passe ele de 3 em 3 dias, você verá como suas unhas ficarão ainda mais bonitas e renovadas, com cara de quem acabou de sair do salão.

image
5) A dica mais importante é fazer o "frisado" na unha: você pega o palito com algodão e passa com removedor de esmalte na pontinha da unha, deixando uma linha bem fininha sem esmalte. Assim, você não dá aquelas "topadas" e descascadas clássicas, bem na pontinha da unha.

6) Outra dica comum, mas que nem todo mundo consegue, é lavar louça ou fazer serviços domésticos de luva. Se você não consegue usar luvas de borracha, experimente usar luvas cirúrgicas (aquelas de hospital mesmo - e são mais baratas). Além de proteger suas unhas, você evita o contato com produtos químicos que causam envelhecimento e alergia nas mãos. O sabão também enfraquece a unha, que além de estragar seu esmalte prejudica o crescimento da mesma.

7) Existem marcas de esmalte que duram mais, outras que duram menos, e existem marcas que não têm qualidade mesmo. Faça testes, e veja qual dura mais na sua unha.
8) Se não tiver alergia a Super Bonder, coloque umas 3 gotinhas no top coat que durará ainda um pouco mais. (não recomendo muito, pois pode enfraquecer a unha)
Conhece alguma dica infalível pra ficar com as unhas mais bonitas e pintadas por mais tempo? Comenta ai!

CONVERSATION

10 Comentários:

  1. ai ahazou, vou fazer o teste

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu sempre usava o extra brilho mas só quando começava a descascar. Que vacilo o meu!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, também quero experimentar! ;)
    a unica dica que eu já sabia, era de passar top coat, e isso eu faço sempre e ajuda muito!

    só fiquei em duvida com o super bonder, que estranho, rs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oiie Paloma,
    que liiinda a primeira foto *-*
    Acho tão fofa essas unhas com aplicação, mas nas minhas não ia durar um dia, do jeito que eu sou estabanada kkk
    O truque de tirar a pontinha do esmalte, funciona que é uma beleza kkk 100% aprovado ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super Bonder? Isso me parece meio agressivo...

    ResponderExcluir
  6. respondendo ao comentários, quando soube da dica do Super Bonder tbm achei estranho, mas faz quem quiser não é mesmo. Eu indo pra quem não tem alergias

    ResponderExcluir
  7. Vou seguir a dica da luva, o chato pra mim é que não tenho tempo de fazer a unha direto então opto por ficar só na base e só pinto nas sextas.

    quem sabe essas dicas não resolvam meu problema. Thank's

    Arrazou

    ResponderExcluir
  8. Seria muito bom uma parceria com seu blog *-* até porque também adoro ele *---*

    Quando colocar o link , avise *-* bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não sei se funciona ou se faz mal pra unha. Mas, como tenho as unhas bem grandes, algumas pessoas ja me aconselharam a pingar vela na unha, pra fortalecer.

    ResponderExcluir
  10. Seria a cera da vela né? Vou testar depois hauehohauhe

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.