Cinema: Memórias de uma Gueixa

Gente, um filme que entrou pra  listinha de os melhores filmes da minha vida, foi Memórias de uma Gueixa. Algumas de vocês já deve ter ouvido falar, até porque esse filme é de 2005, já devem ter percebido que eu amo os filmes desse ano, mas eu fui assistir mesmo só na semana passada, não por desinteresse, mais é que eu esqueço, e não tem sobrando muito tempo ultimamente hehe.


O filme é baseado no livro Memoirs of a Gueisha escrito em 1997 pelo escritor Arthur Golden. Ele conta a história de Chyio, que é vendida pelo seu pai, pescador para uma casa de gueixas.
Nos primeiros anos ela faria apenas atividades domésticas, conforme a tradição. Cresce na esperança de reencontrar sua irmã, que foi levada para uma outra casa.


Até que um dia, ela conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona, e decide que fará de tudo para um dia ficar com ele. Assim, ela decide virar uma gueixa de sucesso. Chyio, que depois passa a ser conhecida por Sayuri (seu nome de gueixa) recebe sua formação de uma das maiores gueixas do Japão, rival de Hatsumomo, a gueixa que vive na casa de Chyio.


Não vou contar tudo, senão depois não tem graça, mas o filme não é só isso, aí é só uma prévia pra te deixar com gostinho de quero mais. É um filme lindo, inspirador, maravilhoso, que você leva pra vida toda... Só de falar nele já me deu vontade assistir denovo.


Vale muito a pena assistir, se você ainda não viu veja! O livro provavelmente será a minha próxima aquisição, já estou roendo as unhas para ler, quando eu comprar faço outro post só sobre ele haha
Inspirem-se!

CONVERSATION

6 Comentários:

  1. Filme lindo! Quero ler o livro também :~~

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente! Tb me apaixonei por esse filme, perfeito a história, o cenário... tudo! =)

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica pra quem não conhece. Uma história perfeita que prende do inicio ao fim. Vale a pena alugar.

    ResponderExcluir
  4. Também estou esperando a algum tempo uma oportunidade de ver este filme, que parece ser ótimo, e pretendo ler o livro também.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito desse filme
    ele me faz pensar q nunca devemos parar de buscar oq queremos...
    qro ler o livro tbm (:

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse filme umas 50 vezes (exagerando, claro) e o acho um máximo. É uma mistura de cultura, romantismo e história incríveis. Recomendo!

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.